Notícias

JHSF PARTICIPAÇÕES S.A.

COMPANHIA ABERTA

FATO RELEVANTE

JHSF Participações S.A. ("Companhia", TICKER B3: JHSF3) informa que, na presente data, assinou com o XP MALLS FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO - FII ("Fundo", TICKER B3: XPML11), Carta de Intenções Vinculante Para Aquisição de Ativos ("Carta de Intenções Vinculante"), por meio da qual avençaram a aquisição, por parte do Fundo, de participação minoritária em ativos de shopping centers de propriedade indireta da Companhia no montante de até R$ 745.000.000,00 (setecentos e quarenta e cinco milhões de reais) ("Transação"), tendo, ainda, recebido sinal pela assinatura da Carta de Intenções Vinculante.

A conclusão da Transação está sujeita a condições usuais em operações dessa natureza, inclusive a captação, por parte do Fundo, dos recursos para a Transação. O Fundo divulgou nessa data que iniciará processo de captação de recursos através de oferta pública e que a XP Investimentos CCTVM S.A. manifestou compromisso de prestação de garantia firme de R$ 200.000.000,00 (duzentos milhões de reais), sujeita aos termos e condições a serem estabelecidos nos documentos da referida oferta pública.

Em virtude da assinatura da Carta de Intenções Vinculante, a Companhia manterá interrompida a Oferta Pública de Ações da Controlada JHSF Malls S.A., objeto do Fato Relevante de 10 de Abril de 2018, podendo rever essa decisão à luz da conclusão da Transação.

A Companhia manterá seus acionistas e o mercado tempestivamente informados acerca da conclusão da Transação.

Sobre os shopping centers: Operados através da JHSF Malls S.A., a Companhia detêm participação de controle em quatro ativos, Shopping Cidade Jardim, Shopping Bela Vista, Shopping Ponta Negra e Catarina Fashion Outlet.

Sobre o XP Malls: O XP Malls é um Fundo de Investimento Imobiliário, constituído sob a forma de condomínio fechado, classificado pela ANBIMA como "FII Renda/Gestão Ativa/Shoppings", cujo objetivo é a obtenção de renda por meio da aquisição e exploração imobiliária de shopping centers e/ou correlatos, bem como o ganho de capital, mediante a compra e venda de ativos. O portfolio do Fundo conta com participações nos seguintes shopping centers, 8,0% do Shopping Cidade São Paulo, 35,0% do Caxias Shopping e 25,0% do Parque Shopping Belém.

Clique aqui para ver o Fato Relevante.

São Paulo, 02 de maio de 2018
Thiago Alonso de Oliveira
Diretor Presidente e de Relações com Investidores

Última Atualização em 2 de Maio de 2018

Voltar Topo