Notícias

JHSF PARTICIPAÇÕES S.A.

COMPANHIA ABERTA

FATO RELEVANTE

São Paulo, 01 de Março de 2016 - Em atendimento ao disposto no art. 157, §4º da Lei nº 6.404/76 e na Instrução CVM nº 358/02, e em continuidade aos Fatos Relevantes divulgados em 08 de outubro de 2015 e 20 de janeiro de 2016, a JHSF Participações S.A. ("Companhia") vem a público informar ao mercado em geral que, em 29 de fevereiro de 2016, a Companhia celebrou Contrato de Compra e Venda de Ações com a JHSF Global Limited ("Compradora"), sociedade controlada pelo Sr. José Auriemo Neto, acionista controlador da Companhia, por meio da qual foram definidos os termos e condições para a alienação conjunta de cinco sociedades de propriedade da Companhia, quais sejam: (i) JHSF NY, Inc., JHSF NY2, Inc., e JHSF USA, Inc., as quais são domiciliadas nos Estados Unidos e detentoras de duas propriedades localizadas em Nova Iorque, em 815 5th Avenue e 16-18 57th Street; (ii) JHSF (Uruguay) S.A., sociedade domiciliada no Uruguai e detentora do empreendimento Las Piedras, localizado em Punta del Este, Uruguai; e (iii) JHSF International Limited, sociedade domiciliada nas Bahamas e captadora de financiamentos utilizados para o desenvolvimento dos projetos da Companhia no exterior (em conjunto, "Ativos no Exterior").

O fechamento da alienação dos Ativos no Exterior está sujeito à verificação de determinadas condições previstas no Contrato de Compra e Venda, que assim que cumpridas definirão a data de fechamento ("Data de Fechamento").

O valor final da venda dos Ativos no Exterior será apurado com base na Data de Fechamento e compreenderá o valor ofertado pelos Ativos no Exterior, de US$ 200 milhões, reduzido pelo saldo de dívidas contratadas pelos Ativos no Exterior e transferidas para a Compradora e acrescido dos investimentos realizados pela Companhia entre 08 de Outubro de 2015, data da oferta de venda, e a Data de Fechamento. Os recursos de caixa que eram mantidos nos Ativos no Exterior em 30 de Setembro de 2015, de aproximadamente US$ 48 milhões, não integram o valor dos Ativos no Exterior e permanecerão com a Companhia. A prioridade do uso do caixa que será recebido é a redução do endividamento geral da Companhia.

A JHSF manterá o mercado e seus acionistas informados sobre o fechamento da alienação dos Ativos no Exterior. Após o fechamento da operação, os acionistas serão informados acerca dos procedimentos que deverão ser adotados caso tenham interesse em adquirir participação acionária nos Ativos no Exterior, nas mesmas condições que o acionista controlador e de forma proporcional às respectivas participações no capital social da Companhia em 08 de outubro de 2015.

Clique aqui para ver o Fato Relevante.

São Paulo, 01 de Março de 2016
Thiago Alonso de Oliveira
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores

Última Atualização em 1 de Março de 2016

Voltar Topo