Notícias

Comunicado ao Mercado

Inauguração do Shopping Metrô Tucuruvi

São Paulo, 12 de Abril de 2013. A JHSF Participações S.A. comunica a inauguração, no dia 18 de Abril de 2013, do Shopping Metrô Tucuruvi, o primeiro empreendimento comercial totalmente integrado a uma estação de metrô e um terminal de ônibus na região Norte da cidade de São Paulo.

O shopping está localizado na Avenida Dr. Antônio de Maria de Laet, 566, em uma área privilegiada, na confluência da Avenida Antonio Maria de Laet com as ruas Paranabi e Paulo de Faria, e próximo à Avenida Tucuruvi. Será o único shopping em um raio de quatro quilômetros, e atenderá principalmente os bairros Tucurvi, Jardim São Paulo, Horto Florestal, Santana e Serra da Cantareira.

Estimamos que 2,0 milhões de pessoas/mês circularão neste empreendimento, que é integrado à estação Tucuruvi de metrô - a última da linha azul, por onde circulam cerca de 1,5 milhão de usuários/mês - e a um terminal de ônibus.

As fases 1 e 2 do Shopping Metrô Tucuruvi terão 32.870 m2 de área locável, e estacionamento com 1.700 vagas. O shopping oferecerá diversas opções de compra e lazer e conta com 236 lojas, 61 opções de alimentação e 6 modernas salas de cinema Cinemark. A comercialização já alcançou 98% dos espaços disponíveis. O formato de corredor único com escadas rolantes nas pontas facilita o acesso e circulação dos consumidores, e a visibilidade de todas as lojas.

O Shopping conta com consagradas marcas de beleza, bem-estar, moda e entretenimento, entre elas: Memove, com itens de moda e ambiente agradável com tecnologias de ponta; Ikesaki, hiperloja com o que há de melhor nos itens de beleza; Magazine Luiza; Academia K2; Preçolândia; C&A; Siberian; Vivara; MOfficer; PBKids; Arezzo; Hering Kids; e o Bar do Alemão.

Fatos e Números

Fases 1 e 2 com 32.870 m² de área locável

Potencial expansão para o total de 49.065 m² de área locável

Administração: JHSF

236 lojas no total

6 modernas salas Cinemark

9 lojas-âncora, incluindo Memove, Ikesaki, Renner, Magazine Luiza, Marisa, C&A, Riachuelo, Casas Bahia, e Preçolândia

61 operações de alimentação, incluindo o Bar do Alemão

Estacionamento com 1.700 vagas

Ligação direta com uma estação do metrô e um terminal de ônibus

Corredor único que facilita a circulação e visibilidade de todos os pontos de locação

Previsão de público: circulação de 70 mil pessoas/dia e 25,2 milhões de pessoas/ano

O investimento realizado no desenvolvimento das fases 1 e 2 do Shopping Metrô Tucuruvi é de R$ 238,4 milhões (ou R$ 187,0 milhões, já líquido da receita com luvas, em moeda corrente) e nossa expectativa é que o Shopping gere NOI recorrente, estabilizado e de 3º ano (net operating income), de aproximadamente R$ 73,7 milhões.

Esta é a primeira de uma sequência de três inaugurações de shoppings da JHSF previstas para este ano: após o Shopping Metrô Tucuruvi, nossa expectativa é inaugurar os shoppings Ponta Negra, localizado em Manaus/AM, e Catarina Fashion Outlet, localizado em São Roque/SP.

Esta inauguração faz parte de um plano estratégico de forte crescimento da área de renda recorrente (shoppings e propriedades comerciais). Os projetos em andamento permitirão elevar o total de receitas para R$230 milhões em 2013 e para R$430 milhões até 2015, conforme pode-se ver no gráfico abaixo. A divisão de renda recorrente será em 2015 a maior divisão de negócios da JHSF em termos de geração de caixa e resultados.

Sobre a JHSF

A JHSF é uma das empresas líderes no setor imobiliário no Brasil, com expressiva atuação nos mercados de incorporações imobiliárias residenciais e comerciais de uso misto de larga escala, desenvolvimento e administração de shoppings centers e hotéis de alto padrão. A empresa é reconhecida por seu pioneirismo, padrão de qualidade e pela capacidade de identificar novas oportunidades de negócios que geram impacto altamente positivo nas regiões onde são implantados.

Primeira empresa a integrar residencial, comercial e lazer em um único empreendimento de larga escala, a JHSF é responsável pelo Empreendimento Cidade Jardim. Maior da história do mercado imobiliário da Região Metropolitana de São Paulo desde 1985, o projeto reúne nove torres residenciais, três torres comerciais e o Shopping Cidade Jardim. A companhia também desenvolve atualmente empreendimentos de uso misto em outros Estados e foi pioneira no desenvolvimento do primeiro shopping integrado ao metrô de São Paulo, o Shopping Santa Cruz. Mais informações: www.jhsf.com.br/ri.

Contato JHSF

Eduardo S. Camara

Marc Grossmann

Juliana Freitas

ri@jhsf.com.br

55 11 3702-JHSF (5473)

Este comunicado contém declarações e informações prospectivas a respeito da JHSF. Tais declarações e informações prospectivas baseiam-se em premissas e expectativas futuras que poderão não se concretizar e não são garantia do desempenho futuro da Companhia.

Advertimos os investidores de que as referidas declarações e informações prospectivas estão e estarão, conforme o caso, sujeitas a riscos, incertezas e outros fatores relativos às operações e aos ambientes de negócios da JHSF e suas controladas e/ou coligadas, em virtude dos quais os resultados reais das empresas podem diferir de maneira relevante de resultados futuros expressos ou implícitos no presente material.

Embora a JHSF acredite que as premissas e expectativas utilizadas para a divulgação das declarações e informações prospectivas sejam razoáveis e baseadas em dados atualmente disponíveis à sua administração, a JHSF não pode garantir resultados ou acontecimentos futuros. A JHSF isenta-se expressamente do dever de atualizar qualquer uma das declarações e informações prospectivas contidas no presente material.

Última Atualização em 12 de Abril de 2013

Voltar Topo