Administradores

Conselho de Administração

Conselho de Administração da JHSF é o órgão de deliberação colegiada da Companhia, responsável pelo estabelecimento das suas políticas gerais de negócios, incluindo sua estratégia de longo prazo. É responsável também, dentre outras atribuições, pela supervisão da gestão dos diretores da JHSF.

De acordo com o Estatuto Social da Companhia, o Conselho de Administração deve ser composto por, no mínimo cinco e no máximo nove membros, em consonância com as determinações do Novo Mercado, segmento especial de listagem da Bovespa ao qual a Companhia aderiu. O número dos membros do Conselho de Administração será definido nas assembléias gerais de acionistas pelo voto majoritário dos titulares das ações ordinárias da Companhia. Os conselheiros são eleitos em assembléia geral de acionistas para um mandato unificado de um ano, permitida a reeleição, podendo ser destituídos a qualquer momento pelos acionistas reunidos em assembléia geral.

A Lei das Sociedades por Ações permite a adoção do processo de voto múltiplo, mediante requerimento por acionistas representando, no mínimo, 5% do capital votante. Em não sendo solicitada a adoção do voto múltiplo, os conselheiros são eleitos pelo voto majoritário de acionistas titulares das ações ordinárias, presentes ou representados por procurador, sendo que a assembléia geral de acionistas deverá votar por meio de chapas, previamente apresentadas por escrito à JHSF até cinco dias antes da data para a qual estiver convocada a referida assembléia, sendo vedada a apresentação de mais de uma chapa pelo mesmo acionista ou conjunto de acionistas.

Membros do Conselho de Administração Cargo Data de eleição Término do mandato
José Auriemo Neto Presidente 28/04/2017 AGO de 2018

José Auriemo Neto é presidente do Conselho de Administração da JHSF Participações S.A. desde Abril de 2011 e presidente da JHSF PAR S.A desde 2003. Foi presidente da Companhia desde sua criação, em 2006, até Abril de 2014. Ingressou nas empresas do Conglomerado em 1993, sendo que em 1997 fundou a área de serviços da JHSF com a criação da empresa de estacionamentos Parkbem. Em 1998 iniciou a área de Shopping Centers quando da obtenção da concessão para instalação do Shopping Santa Cruz, tornando-se responsável pela sua implantação e gestão. Cursou parcialmente o curso de engenharia na Fundação Armando Álvares Penteado e o curso de Administração de Empresas na FASE. Faz parte do YPO - Young Presidents Organization, desde 30/11/1999 tendo sido seu diretor por dois mandatos nos períodos de 2003/04 e 2004/05.

Eduardo S. Camara Conselheiro 28/04/2017 AGO de 2018

Eduardo Silveira Camara é membro do Conselho de Administração e Diretor-Presidente da JHSF Participações S.A. É bacharel em Administração de Empresas pela FGV - Fundação Getúlio Vargas e possui MBA pela Wharton School. Foi gerente dos Banco de Investimento Garantia e Bank of America, diretor executivo do Banco Multiplic, além de ter sido Vice-Presidente, membro do Conselho de Administração e Diretor de Relações com Investidores da UNIPAR. O Sr. Camara foi também diretor do Grupo Schahin e membro do Conselho de Administração do IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.

Richard Barczinksi Conselheiro 28/04/2017 AGO de 2018

Richard Barczinski é Engenheiro Elétrico, formado em 1976 pela PUC - RJ, com MBA em gestão de Joalheria e Relojoaria pelo Instituto CFH de Lausanne, Suíça; fez cursos de extensão pela FGV e Harvard Business School, e de formação em Coaching pelo SBC. Iniciou carreira na Cia. Internacional de Engenharia e na Esso Brasileira de Petróleo e, em 1981, ingressou na H. Stern Joalheiros, onde por mais de 25 anos desenvolveu extensa carreira na área comercial e administrativa, assumindo o cargo de Diretor Superintendente em 1996, e a Presidência do Grupo em 2004, posição que ocupou até final de 2007. Em meados de 2008 coordenou o processo para vinda da Hermès ao Brasil, firmando através da JHSF contrato de concessão para inauguração em 2009 da primeira loja no Shopping Cidade Jardim. A partir de 2010, assumiu o cargo de Diretor Geral de Retail da JHSF para gerir a recém criada divisão de varejo do grupo, trazendo ao Brasil marcas como Jimmy Choo, Emilio Pucci e Valentino. A partir de 2014 deixou a área executiva da JHSF e passou a atuar em Consultoria, Conselhos e Coaching, além de lecionar como Professor convidado para o MBA de Gestão de Luxo da FAAP, e IED-SP no Curso de Luxury Management. Faz parte do YPO - Young Presidents’ Organization - desde 1999, onde ocupou o cargo de Vice Presidente no exercício 2008/2009, Presidente para o exercício 2009/2010, e Diretor de Fórum para o biênio 2014/2016.

Thiago Alonso de Oliveira Conselheiro 28/04/2017 AGO de 2018

Thiago Alonso de Oliveira, Diretor Financeiro e de Relações com Investidores e membro do Conselho de Administração da JHSF Participações S.A., é Advogado, formado pela PUC - SP, com pós-graduação em Finanças e Negócios pela FGV. Foi Diretor Financeiro e de Relações com Investidores nas empresas Paranapanema S.A., Perenco Participações S.A. e Lupatech S.A. e Diretor Executivo para a América Latina da General Electric. A carreira do Sr. Oliveira foi desenvolvida nos setores de Serviços, Indústria, Energia e Bancos com foco em processos financeiros e desenvolvimento de novos negócios. Suas principais realizações incluem dois processos de IPO, operações de dívida em mercado de capitais, organização de processos financeiros, programas de redução de custos e turnaround, implementação de centros de serviços compartilhados, operações com bancos de desenvolvimento e investidores institucionais além de mais de 30 transações de M&A e negócios em private equity.

Osvaldo Roberto Nieto Conselheiro Independente 28/04/2017 AGO de 2018

Osvaldo Roberto Nieto foi professor do Departamento de Contabilidade, Finanças e Controle da Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da FGV, até 30 de junho de 2012. Sócio da BDO RCS, Consultores & Auditores, foi sócio presidente da Baker Tilly Brasil Auditores & Consultores, Líder da Baker Tilly International para Latin America e membro do seu Conselho de Administração, foi também Consultor e diretor de planejamento e controle da Accor e gerente da PWC. Foi professor de Finanças do Curso de Pós-Graduação da ESPM e do IBMEC.

Luiz Gonzaga de Mello Belluzo Conselheiro Independente 28/04/2017 AGO de 2018

Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo graduou-se em Direito pela Universidade de São Paulo em 1965. Estudou Ciências Sociais na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da mesma Universidade de São Paulo, entre 1963 e 1966, deixando de se graduar para ingressar no Curso de Desenvolvimento Econômico promovido pela CEPAL/ILPES, ministrado em nível de pós-graduação. Completou a sua pós-graduação em 1969, especializando-se em Desenvolvimento e Programação Industrial. Foi contratado como professor colaborador do Departamento de Economia e Planejamento Econômico (DEPE) da Universidade Estadual de Campinas, onde doutorou-se em 1975. Tornou-se professor titular em 1986. É também um dos fundadores da FACAMP. Entre 1974 e 1992 foi assessor econômico do PMDB, partido da oposição brasileira ao regime militar. Entre 1985 e 1987 foi Secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda no Governo da Nova República e posteriormente, entre 1988 e 1990 foi Secretário de Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo. Foi Conselheiro da Bolsa Mercantil de Futuros (BM&F) e Banco do Estado de São Paulo (Banespa). Em 2001 foi incluído no "Biographical Dictionary of Dissenting Economists" entre os 100 economistas heterodoxos do século XX. Recebeu o Prêmio Intelectual do Ano - Troféu Juca Pato - edição de 2005, concedido pela União Brasileira de Escritores (UBE), pelo livro: Ensaios Sobre o Capitalismo no Século XX.Atualmente é professor titular da Unicamp, consultor editorial da revista Carta Capital desde 1996 e membro do conselho consultivo da Thales.

Carlos Eduardo Andreoni Ambrósio Conselheiro Independente 28/04/2017 AGO de 2018

Carlos Eduardo Andreoni Ambrósio é formado em administração de empresas pela PUC - SP. Iniciou sua carreira como trainee no Citibank em 1988, onde trabalhou na área de mercados locais e derivativos. Em Outubro de 1993 transferiuse para o Banco Matrix. Em outubro de 1995 tornou-se sócio-diretor e membro do Comitê Executivo do Banco Matrix, responsável pelas áreas de distribuição local e internacional e gerenciamento de risco. Em 2001 deixou o Banco Matrix para ser sócio-diretor da Clarita Investimentos. Depois da associação com o Principal Financial Group em 2012, Carlos passou a atuar como CEO da empresa. Também é Vice-Presidente e Membro do Conselho de Ética da ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais).

Diretoria Executiva

Os Diretores são os representantes legais da Companhia, responsáveis, principalmente, pela sua administração cotidiana e pela implementação das políticas e diretrizes gerais estabelecidas pelo Conselho de Administração.

De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, cada membro da Diretoria deve ser residente no País, podendo ser acionista ou não. Além disso, até, no máximo, um terço dos cargos do Conselho de Administração poderão ser preenchidos por membros da Diretoria.

Os Diretores são eleitos pelo Conselho de Administração com mandato de três anos, sendo permitida a reeleição, podendo, a qualquer tempo, serem por ele destituídos.

Diretores Cargo Data de eleição Término do mandato
Eduardo S. Camara Diretor Presidente 28/04/2017 02/05/2020

Eduardo Silveira Camara, Diretor Presidente da JHSF Participações S.A., é bacharel em Administração de Empresas pela FGV - Fundação Getúlio Vargas e possui MBA pela Wharton School. Foi gerente dos Banco de investimento Garantia e Bank of America, diretor executivo do Banco Multiplic, além de ter sido Vice-Presidente, membro do Conselho de Administração e Diretor de Relações com Investidores da UNIPAR e de suas subsidiárias e coligadas, dentre as quais Petroquímica União, Carbocloro e Deten. O Sr. Camara foi também diretor do Grupo Schahin e membro do Conselho de Administração do IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.

Wilmar Silva Rodriguez Diretor Vice-Presidente 13/11/2014 13/11/2017

Wilmar Silva Rodriguez, Diretor Vice-Presidente da JHSF Participações S.A., atua na diretoria da JHSF desde setembro de 2013. É economista formado pela PUC - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e cursou o MBA em Finanças na Thunderbird School of Global Management, EUA. Anteriormente, foi Diretor na Vera Cruz Empreendimentos Imobiliários, atuou por 13 anos na diretoria da Transamérica Expo Center & Transamérica Eventos, e foi Gerente de Finanças Corporativas no Banco Real de Investimentos.

Thiago Alonso de Oliveira Diretor Financeiro e Diretor de RI 17/09/2015 27/02/2018

Thiago Alonso de Oliveira, Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da JHSF Participações S.A., é Advogado, formado pela PUC - SP, com pós-graduação em Finanças e Negócios pela FGV. Foi Diretor Financeiro e de Relações com Investidores nas empresas Paranapanema S.A., Perenco Participações S.A. e Lupatech S.A. e Diretor Executivo para a América Latina da General Electric. A carreira do Sr. Oliveira foi desenvolvida nos setores de Serviços, Indústria, Energia e Bancos com foco em processos financeiros e desenvolvimento de novos negócios. Suas principais realizações incluem dois processos de IPO, operações de dívida em mercado de capitais, organização de processos financeiros, programas de redução de custos e turnaround, implementação de centros de serviços compartilhados, operações com bancos de desenvolvimento e investidores institucionais além de mais de 30 transações de M&A e negócios em private equity.

João Alves Meira Neto Diretor Jurídico 29/03/2017 29/03/2020

João Alves Meira Neto é Diretor Jurídico da JHSF Participações S.A. É advogado formado pela Faculdade de Direito de Universidade de São Paulo - USP, com curso de especialização na Universidade de Cambridge. Foi advogado associado de Pinheiro Neto Advogados, Gerente Jurídico do Metrobanco Banco de Investimentos e do Banco Varig, assim como Diretor Jurídico do Banco BNL do Brasil e do Grupo Schahin. Também foi membro do Conselho de Administração do BNL Previlavoro Fundo de Previdência Privada.

Conselho Fiscal

De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, o conselho fiscal é um órgão societário independente da administração e dos auditores externos. O conselho fiscal pode funcionar tanto de forma permanente quanto de forma não permanente, caso em que atuará durante um exercício social específico quando instalado a pedido dos acionistas que representem, no mínimo, 2% das ações com direito a voto e cada período de seu funcionamento terminará na primeira assembleia geral ordinária após a sua instalação.

As principais responsabilidades do conselho fiscal consistem em fiscalizar as atividades da administração, rever as demonstrações financeiras da companhia e reportar suas conclusões aos acionistas. A Lei das Sociedades por Ações exige que os membros do conselho fiscal recebam remuneração de, no mínimo, 10% do valor médio pago anualmente aos diretores da companhia. A Lei das Sociedades por Ações também exige que o Conselho Fiscal seja composto por, no mínimo, três e, no máximo, cinco membros e seus respectivos suplentes.

O Estatuto Social da JHSF prevê um Conselho Fiscal de caráter não permanente, eleito unicamente a pedido dos acionistas da Companhia em assembleia geral. Atualmente a JHSF tem Conselho Fiscal instalado.

Membros do Conselho Fiscal Cargo Data de eleição Término do mandato
Antonio Carlos Rovai Membro Efetivo 28/04/2017 AGO de 2018

Antonio Carlos Rovai, membro efetivo do Conselho Fiscal da JHSF Participações S.A. desde Mai/13, é bacharel em Ciências Econômicas pela PUC/SP e em Ciências Contábeis Universidade Mackenzie. Sócio principal das empresas Global Capital Markets Empreendimentos e Participações Ltda., Global Advisory Services Contabilidade e Auditoria Ltda., GC Global Control Contabilidade e Auditoria Ltda. e Global Business Consulting Ltda., desde 1997. Antes, trabalhou na PricewaterhouseCoopers, de 1973 a 1997, alcançando a posição de sócio em 1989. Atualmente é membro do Conselho Fiscal do Fundo Garantidor de Créditos - FGC (desde Abril de 2013) e Membro do Conselho Fiscal da Pinacoteca Arte e Cultura - APAC de São Paulo, vinculada à Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. Membro do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa - IBGC e do Instituto Brasileiro dos Auditores Independentes - IBRACON (onde foi Vice Presidente da Diretoria Nacional, no período 92/94 ). Exerceu, também, as atividades de Membro do Conselho Fiscal da Sociedade dos Amigos da Cinemateca - SAC, pelo período de 8 anos (2006/2014), vinculada ao Ministério da Cultura, foi Membro do Conselho Fiscal e Comitê de Auditoria do Banco Panamericano ( Nov/10 a Abr/13 ), da Redecard S.A. ( Fev/08 a Dez/12 ), da Icatu Seguros S.A e empresas controladas (Out/07 a Jan/13), da Mabel Alimentos S.A (Jun/07 a Abr/11), da Aços Villares S.A (2007/08), da Tim Participações S.A (2004/2007) e da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE/SP (Ago/91 a Mar/06).

Ariovaldo dos Santos Membro Efetivo 28/04/2017 AGO de 2018

Ariovaldo dos Santos, membro efetivo do Conselho Fiscal da JHSF Participações S.A. desde Mai/13, é formado bacharel em Ciências Econômicas e em Ciências Contábeis pela Fundação Santo André; e formado Mestre em Contabilidade (1980) e Doutor em Contabilidade (1993), recebeu o título de Livre-docência em Contabilidade (1999), pela FEA/USP. Desenvolveu carreira acadêmica como professor no Departamento de Contabilidade e Atuária da FEA/USP a partir de 1986 tornando-se professor titular em 2003, publicou diversos livros sobre assuntos ligados a Contabilidade, e recebeu o título Doutor Honoris Causa pela FECAP em 2014. É diretor-presidente, desde Jan/05, do Instituto Brasileiro de Pesquisas Contábeis Atuariais e Financeiras - IPECAFI; e foi diretor-presidente, entre Jan/03 e Dez/04, e membro nato do Conselho Curador, desde Abr/09, da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis Atuariais e Financeiras - FIPECAFI. Já foi membro do Conselho Fiscal da Companhia Paranaense de Energia - COPEL (2003-2005), Votorantim Celulose e Papel S.A. (2002-2004), Seara Alimentos S.A (2000), VASP - Viação Aérea São Paulo S/A (1975-1977), DERSA - Desenvolvimento Rodoviária S/A. (1975-1976), CAIC - Cia. Agrícola, Imobiliária e Colonizadora (1975), e FEPASA - Ferrovia Paulista S/A (1974-1976).

Héctor josé Alfonso Membro Efetivo 28/04/2017 AGO de 2018

Héctor José Alfonso, membro efetivo do Conselho Fiscal da JHSF Participações S.A. desde Mai/13, é contador formado na Universidad Nacional de Buenos Aires (revalidação na USP em 1980). Trabalhou na PricewaterhouseCoopers de 1961 a 2002, em diversos países e diversas áreas, incluindo: auditoria (1961-1996), sócio técnico Brasil (1990-1996), líder de auditoria (1996-1999) e líder de Capital Humano e Relações com os Sócios para America do Sul (1999-2002). Adicionalmente, trabalhou como consultor sênior no Banco Mundial de 2005 a 2012, em projetos de migração de normas de contabilidade locais para normas internacionais. Atualmente desempenha funções de consultoria para o Center for Financial Reporting Reform do World Bank sediado em Viena, cujo objetivo é, entre outros, o desenvolvimento das atividades de supervisão pública das firmas de auditoria para promover a qualidade nos serviços de ‘assurance‘ prestados por essas firmas em países do Leste da Europa, de conformidade com a legislação da União Europeia. Colabora também com o escritório central em Washington na atualização do material de avaliação e diagnóstico das normas de contabilidade e auditoria e revisão que se aplica no processo de convergência de normas nacionais às internacionais em andamento em diversos paises do mundo.

Francisco Montagner Neto Membro Suplente 28/04/2017 AGO de 2018

Francisco Montagner Neto é bacharel em Ciências Contábeis com especialização em Comércio Exterior. Iniciou suas atividades profissionais no Banco Real S.A. e ingressou na PriceWaterhouseCoopers em 1978 com funções em auditoria e posteriormente desenvolveu sua carreira como gerente em consultoria de gestão de empresas e tributária. Foi designado como responsável pelo treinamento interno e externo da Price Waterhouse. Entre 1999 e 2003 foi professor de Contabilidade na Faculdades Teresa Martin. Desde o ano 2000 é consultor e sócio da Take Control Controladoria e Contabilidade Ltda.. Membro do Instituto Brasileiro de Contadores - IBRACON, Membro da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade - ANEFAC (afiliada ao IMA - Institute of Management Accountants - USA) e Membro do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo.

Bruno Meirelles Salotti Membro Suplente 28/04/2017 AGO de 2018

Bruno Meirelles Salotti, Professor Doutor do Departamento de Contabilidade e Atuária da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo. Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade de São Paulo (1999), mestrado em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo (2003) e doutorado em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo (2005). Tem experiência na área contábil, com ênfase em Contabilidade para Usuários Externos, atuando profissionalmente em consultorias e emissão de Pareceres Técnicos relacionados à contabilidade societária e contabilidade internacional (IFRS). Possui experiência anterior em Auditoria Externa e na área contábil de Companhia Aberta. Além disso, é membro titular do Conselho Fiscal da Fundação Bunge e membro suplente do Conselho Fiscal da Via Varejo S.A. É coordenador e co-autor do Livro "IFRS no Brasil: estudos de casos abordados por meio de casos reais", lançado em 2015 pela Editora Altas, além de outros trabalhos acadêmicos em livros e revistas.

Clovis Antônio Pereira Pinto Membro Suplente 28/04/2017 AGO de 2018

Clovis Antônio Pereira Pinto, é Bacharel em Contabilidade. Desenvolveu a carreira profissional como Diretor na PriceWaterhouseCoopers por 31 anos. Experiência consolidada em auditoria de demonstrações financeiras de empresas de diversos setores e tamanhos, com ênfase em Agronegócios, Saúde e Engenharia e Construção. Participou da equipe de auditoria nos processos de oferta pública de ações (IPO) da Cyrela Brazil Realty S.A. e Even S.A. Integrou o time de especialistas na implementação das IFRS no Brasil e no time de especialistas em Engenharia e Construção, que inclui empresas de incorporação imobiliária. É Conselheiro Fiscal Certificado pelo IBGC, Auditor com cadastro no CNAI - Cadastro Nacional de Auditores Independentes do Conselho Federal de Contabilidade - CFC, Membro do Grupo de Trabalho - GT Incorporadoras do IBRACON (Instituto Brasileiro dos Auditores Independentes).

Comitê de Auditoria Estatutário

Membros do Comitê de Auditoria Estatutário Cargo Data de eleição Término do mandato
Osvaldo Roberto Nieto Membro Efetivo 15/05/2017 1 ano

Osvaldo Roberto Nieto é membro independente do Conselho de Administração da JHSF Participações S.A. Foi professor do Departamento de Contabilidade, Finanças e Controle da Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da FGV, até 30 de junho de 2012. Sócio da BDO RCS, Consultores & Auditores, foi sócio presidente da Baker Tilly Brasil Auditores & Consultores, Líder da Baker Tilly International para Latin America e membro do seu Conselho de Administração, foi também Consultor e diretor de planejamento e controle da Accor e gerente da PWC. Foi professor de Finanças do Curso de Pós-Graduação da ESPM e do IBMEC.

Ademir José Scarpin Membro Efetivo 15/05/2017 1 ano

Ademir José Scarpin foi membro suplente do Conselho Fiscal da JHSF Participações S.A., é graduado em Administração de Empresas pela EAESP- Fundação Getúlio Vargas, e graduado em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Contábeis Paulo Eiró. É sócio diretor da STCA Consultoria e Auditoria desde 2004. Membro efetivo do Conselho Fiscal da Transnordestina Logística S.A. desde 2012, do Esporte Clube Pinheiros desde 2007. Foi diretor da Companhia Metalúrgica Prada entre 2004 e 2006, e da Brasil Telecom S.A. entre 2001 e 2003. Foi vice-presidente de Controladoria da Vésper entre 1999 e 2001 e diretor de controladoria do Grupo Vicunha entre 1985 e 1999. Gerente de Auditoria interna da Corporação Bonfiglioli e da Pricewaterhousecoopers entre 1972 e 1984. Foi membro do Conselho de Administração da Aurus Participações S.A. em 2007, e entre 2008 e 2011, e da Companhia Metakpurgica Prada entre 2004 e 2008, foi membro efetivo do Conselho Fiscal da BRASILAGRO Companhia Brasileira de Propriedades Agrícolas entre 2011 e 2012, da Camargo Côrrea Desenvolvimento Imobilíario S.A. - CCDI entre 2001 e 2012, da União Química Farmacêutica Nacional S.A. entre 2009 e 2011, da Cosan S.A. Indústria e Comércio entre 2007 e 2009, da Aços Villares entre 2004 e 2009, da GPAT S.A. Propaganda e Publicidade entre 2008 e 2009, da Embraço - Empresa Brasileira de Compressores entre 2005 e 2006, da Fundação Sistel de Seguridade Social em 2003, e da Companhia Siderúrgica Nacional entre 1998 e 1999 e 2001 e 2002. Foi também membro suplente do Conselho Fiscal da Fertilizantes Fosfatados entre 2009 e 2010 e da Fertifos Administração e Participação S.A. entre 2009 e 2010.

Renato Ferreira Barbosa Membro Efetivo 15/05/2017 1 ano

Renato Ferreira Barbosa, Controller da JHSF Participações S.A., atua na Controladoria/ Contabilidade da JHSF desde 2012. É bacharel em Administração de Empresas pela PUC-SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com pós-graduação em Controladoria pela Saint Paul - Escola de Negócios. Anteriormente, atuou por quatro anos como auditor na Ernst Young Auditores Independentes e na Terco Grant Thornton.

Composição Acionária

Estatuto social, políticas, códigos e planos

Atas do Conselho e Assembleia

Arquivo

Comunicados

Arquivo

Última Atualização em 16 de Agosto de 2017